PARA PAIS E EDUCADORES / ATIVIDADES

¿Dónde está mi perro?

  • Localizar un objeto escondido
  • El camino de casa a la escuela

ABRIR

¿De qué trata la actividad?

ABRIR

Ejemplo 1

ABRIR

Ejemplo 2

ABRIR

Ejemplo 3

ABRIR

Ejemplo 4

ABRIR

Ejemplo 5

ORIENTAÇÕES PARA

¿Dónde está mi perro?

PISTAS

ABRIR

Por meio de expressões e ilustrações que ampliam as possibilidades de interação do adulto com a criança em relação ao tema, as pistas trabalham e aprofundam o conteúdo linguístico central de cada história.

ATIVIDADES

ABRIR

Além de propostas específicas relacionadas ao conteúdo linguístico de cada história, as atividades sugeridas exemplificam intervenções gerais que o adulto pode propor antes, durante e depois da leitura dos contos para as crianças.

ANÁLISE DE GESTOS

ABRIR

Por meio da leitura realizada por um leitor experiente gravada em vídeo, o adulto encontrará elementos que o ajudarão a enriquecer sua experiência durante a leitura de contos para as crianças, aprimorando suas habilidades.

PARA SABER MAIS

ABRIR

Um guia de fundamentação teórica onde é possível conhecer mais sobre o conteúdo linguístico abordado em cada livro e as possibilidades de aprendizagens que são potencializadas, ampliando os contextos de interação do adulto com a criança.