Dos Hermanos

CONTEÚDO LINGUÍSTICO: Emoções

SINOPSE:

Philip y Mark son dos hermanos que todos los días van a la escuela juntos, pero cuando vuelven a casa juegan por separado con sus juguetes. Marcos tiene ganas de jugar con su hermano más grande, pero Felipe es de pocas palabras y prefiere estar solo. Todo cambia cuando Marcos decide también querer jugar videojuegos, ¡y muchas emociones salen a la luz!

CONTEÚDO LINGUÍSTICO:

Al asignar una denominación lingüística a una emoción, el individuo percibe, individualiza, organiza, clasifica, recuerda y compara una experiencia con otras, propias y ajenas – lo que es esencial para desarrollar conocimientos complejos acerca de las categorías de emociones culturalmente pertinentes.

Jogos desta história

Opuestas

Intensidad

Combinadas

Realidad vs. Deseo

Intruso

¿Quién siente qué emoción?

Atividades e orientações

O que os pais e educadores podem fazer para promover maior aprendizagem e leitura diferente

PISTAS

ABRIR

Por meio de expressões e ilustrações que ampliam as possibilidades de interação do adulto com a criança em relação ao tema, as pistas trabalham e aprofundam o conteúdo linguístico central de cada história.

ATIVIDADES

ABRIR

Além de propostas específicas relacionadas ao conteúdo linguístico de cada história, as atividades sugeridas exemplificam intervenções gerais que o adulto pode propor antes, durante e depois da leitura dos contos para as crianças.

ANÁLISE DE GESTOS

ABRIR

Por meio da leitura realizada por um leitor experiente gravada em vídeo, o adulto encontrará elementos que o ajudarão a enriquecer sua experiência durante a leitura de contos para as crianças, aprimorando suas habilidades.

PARA SABER MAIS

ABRIR

Um guia de fundamentação teórica onde é possível conhecer mais sobre o conteúdo linguístico abordado em cada livro e as possibilidades de aprendizagens que são potencializadas, ampliando os contextos de interação do adulto com a criança.